BOCHA DE CATANDUVAS PARTICIPA DO JASC

O esporte de Catanduvas viveu um final de semana movimentado em várias modalidades e categorias. A Bocha no naipe masculino disputou a fase final dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o JASC. A ADC Catanduvas Futsal, esteve em quadra para mais uma rodada da Liga Catarinense e o Ginásio Yara Conceição Nicoletti foi palco do Festival Futsal Menor da AMMOC.

Em Caçador, onde acontece a fase final do JASC, Catanduvas esteve presente para a disputa da Bocha Masculina. A Equipe Catanduvense conseguiu passar da Primeira Fase, o que já a coloca entre as oito melhores equipes do Estado. Na fase eliminatória a adversária foi a forte equipe de Blumenau, que fez valer o maior tempo de preparação e venceu o confronto. A equipe de Bocha de Catanduvas acabou com a sexta colocação. “Este foi um importante resultado, depois de 14 anos sem participar do JASC, ficar entre as melhores equipes do Estado é uma vitória”. Destaca o Professor Luiz Henrique da Silveira responsável pelo Esporte no Município.

Outra modalidade que vem trazendo bons resultados ao Município é o Futsal, que está disputando a Liga Catarinense. No último sábado, dia 8, o confronto foi no Ginásio Municipal Yara Conceição Nicoletti, que estava lotado. Depois de sair perdendo por 3 a 0, a ADC Catanduvas Futsal conseguiu se recuperar e virar o jogo para 4 a 3. Mas acabou sofrendo o empate nos instantes finais da partida. O time catanduvense divide a liderança do returno da competição com o Cruzeiro de Joaçaba.

Mais uma vez os pequenos deram um show nas quadras do Ginásio Municipal Yara Conceição Nicoletti. O Festival Futsal Menor, com a participação de outros Municípios da AMMOC, aconteceu também no último sábado, dia 8. Crianças de várias idades encantaram os presentes. “O objetivo deste festival é incentivar as crianças que participam das escolinhas para que não fiquem só nos treinamentos, mas que desde já aprendam o valor da vitória, o perder e o ganhar, e interagir com as crianças dos outros municípios”. Finaliza o Professor Luiz.