SARAU CULTURAL DA 9ª FESTA DO CHIMARRÃO ABRE ESPAÇO PARA TALENTOS LOCAIS E REGIONAIS

Chimarrão já é bom, Arte e Chimarrão são melhores ainda! Nessa mistura aconteceu o Sarau Cultural da 9ª Festa do Chimarrão, realizado pela da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e voluntários do Conselho Municipal de Políticas Culturais, em parceria com as Ervateiras, Catanduvas, Regina, Materva, Verdinha e Jacutinga e os colaboradores, Serraria Magaldi, Rústicos – Ateliê da Madeira e Rafael Kummer.

Os artistas tiveram a oportunidade de compartilhar sua arte com o público que demonstrou-se receptivo e acolhedor a proposta. Durante o Sarau Cultural várias linguagens artísticas foram apresentadas, dentre elas, música, dança, trova, poesia, pintura, desenho e fotografia.  É através da experiência do artista, do objeto artístico, com o expectador que a arte produz sentido. A fruição, que torna a arte bela, pelo prazer que lhe dá em troca. O contato com a arte estimula a sensibilidade do intelecto, são representações da cultura de um povo.

Na ocasião os artistas Enzo e Lara, Rafael Netto, Priscila Ferreira, Ariel Gomes, Izadora Secco, Fran e Ari, Antonio Bearsi, Thales Zampieron, Ivan Ribeiro, Josi Cardoso, Caminhoneiro Ganso, Grupo de Danças Folclóricas Raízes do Sul de Luzerna, Associação Vêneta La Montanara de Água Doce e a Invernada Artística, Mirim l, Mirim ll, Adulta e Veterana do CTG Querência do Chimarrão abrilhantaram o evento. Também aconteceram algumas participações espontâneas de Everaldo da Costa, Nelson Machado, prefeito municipal Dorival Ribeiro dos Santos, Alessandra de Simas  e Arthur Secco de Capinzal, participante do The Voice Kids.

Durante os três dias do evento, foram expostas  artes visuais dentre elas, fotografias da  campanha “Olhares de Catanduvas”, que reúne imagens do cenário catanduvense, pinturas de Ana Caroline Antunes de Oliveira, Luciane Hack e Anandí Hack Correia e desenho de Lauri Alves Hack e a poesia “Chimarrão” de Wanicler Martins.

No Sarau Cultural, arte, cultura e chimarrão se difundem, pois o chimarrão é o elemento que nos identifica, historicamente, culturalmente e nacionalmente. E nesta ocasião da Festa do Chimarrão, serve de inspiração e consolida seu valor simbólico e afetivo.

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto agradece a todos os artistas que com sua arte tornaram esse momento maravilhoso.