OSSÁRIO EM CONSTRUÇÃO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

Está em construção no Cemitério Municipal de Catanduvas, ossário com 120 gavetas. O projeto foi elaborado pela equipe de engenharia da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense – AMMOC e Prefeitura Municipal.

Ossários são estruturas verticais no formato de gavetas, divididas em módulos, destinadas a guardar ossos humanos. Em breve será lançado o edital para recadastramento e detalhes de como funcionará este processo de ocupação do ossário em Catanduvas.

Segundo o Gestor Municipal, Dorival Ribeiro dos Santos, o Ossário é uma alternativa para falta de espaço no cemitério. “A medida tem como objetivo ganhar espaço no cemitério abrigando os restos mortais de túmulos considerados abandonados”, encerra Dorival.