ESCOLA PROFESSOR VITOLDO ALEXANDRE CZECH NO 1º PRÊMIO IMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Foi realizada na última quarta-feira, dia 20 de novembro, no auditório da Celesc em Florianópolis, a solenidade de entrega da premiação para os vencedores do 1º Prêmio Ima de Educação Ambiental.

Neste primeiro ano, 16 escolas (uma por regional) consagraram-se campeãs por elaborarem e executarem projetos que promovem a mudança de comportamento e a sensibilização sobre a importância do meio ambiente não apenas para os alunos, mas também pais e toda a comunidade do entorno.

Da regional de Joaçaba a vencedora foi a APP da Escola Municipal Professor Vitoldo Alexandre Czech – com o Projeto Onde existe preservação, existe futuro, que promoveu a compreensão e reflexão sobre a importância da preservação ambiental para a perpetuação da vida por meio de diversas atividades como sessões de filmes, palestras, viagem de estudos a trilhas, separação do lixo, pintura de mural temático, entre outros.

Representaram a escola durante a entrega da premiação a Secretária Municipal de Educação Elenir Fátima Chinato, a diretora da Escola, Lucélia Gabrielli e a aluna Celoi Carneiro Mayer. Ainda estiveram presentes na solenidade as professoras, Maria Claudete Tomm Gervásio, Marilene Aparecida de Oliveira, Rosângela Aparecida Carl e os alunos Artur de Amorim, Gabriel Rodrigo de Ramos, Halley Érick Malaquias Paganini, Maurício Cordeiro dos Santos e Milena Fernanda Sianetti. Como premiação a escola recebeu troféu e o valor de R$ 1.000,00.

O presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, enfatizou que a 1ª edição do Prêmio está marcada na história do IMA e que todos os vencedores são responsáveis por construir um mundo melhor para viver, pois, são as crianças juntamente com as escolas que fazem a mudança acontecer, colocando em prática ações de sustentabilidade.