PREMIAÇÃO CONCURSO CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2020: PASSEIO ECOLÓGICO PARQUE ESTADUAL RIO CANOAS

Como premiação do Concurso Calendário Ecológico 2020, os alunos vencedores participaram de um passeio ecológico realizado na última quinta-feira, dia 28 de novembro, no Parque Estadual Rio Canoas no município de Campos Novos –SC.

Recepcionados no Centro de Visitantes, visualizaram totens com registros da biodiversidade de fauna, flora, recursos hídricos e paisagens que caracterizam a Unidade de Conservação e ainda, imagens dos melhores registros de fauna capturados pelas armadilhas fotográficas instaladas no Parque. Na sequência foi realizada uma visita guiada à Trilha do Lajeado do Roberto que possui placas interpretativas, pontilhões, decks, cachoeiras e uma plataforma/mirante localizada à 27 metros de altura de onde se visualiza um cânion.

A Administração Municipal de Catanduvas, através da Engenheira Ambiental Denise A. Eberhardt agradece e parabeniza a todos os alunos vencedores do concurso, as escolas EMEB Alfredo Gomes, EMEB Augustinho Marcon, EMEB Professor Alexandre Vitoldo Czech e Colégio Águas Claras, bem como as professoras que os acompanharam e as famílias que também se empenharam para que os alunos participassem da viagem. Também agradecer a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, o motorista e a Assessora Pedagógica da Rede Municipal, Maria Helena Macedo Knebel que colaboraram para que o passeio se concretizasse.

“Em especial, o nosso muitíssimo obrigada a toda a equipe do Parque Rio Canoas, principalmente aos monitores Thays, Jean e Nathana pela receptividade e atenção. A tarde foi bastante proveitosa em termos de conhecimento e possibilitou o contato com a natureza e momentos de descontração”, destacou a Engenheira Ambiental Denise A. Eberhardt.