Concurso calendário ecológico 2022

CONCURSO Calendário Ecológico 2022!

A Prefeitura Municipal de Catanduvas, através do Setor de Engenharia Ambiental, estará lançando no mês de agosto de 2021 o Concurso Calendário Ecológico 2022. O concurso envolve a participação dos alunos de 1º a 9º ano das escolas públicas e privadas do município de Catanduvas/SC.

O tema do Concurso Calendário Ecológico 2022 é “Resíduos Sólidos: Reduza, Reuse e Recicle”, e possui objetivo de através da Política dos 3Rs despertar o olhar das crianças e adolescentes sobre a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais. Dessa forma, por meio do desenho (lúdico), os alunos podem apresentar soluções que visem medidas, alternativas e projetos com foco na redução do consumo, reutilização dos materiais e reciclagem dos resíduos sólidos gerados.

Acreditamos em crianças e adolescentes preparados para se tornarem protagonistas da sua vida, proativos, inovadores, articulados e capazes de serem transformadores sociais, que além do envolvimento com o debate, com o processo de aprendizagem, passem a ser também responsáveis pelas mudanças na sociedade.

A entrega dos desenhos pelas escolas deverá ser realizada no período de 01 a 20 de outubro de 2021, das 8h às 12h, no Prédio da Prefeitura Municipal, setor de Engenharia Ambiental.

regulamento do concurso pode ser consultado na íntegra no site da prefeitura municipal.

Catanduvas/SC, 04 de agosto de 2021.

Prefeitura Municipal de Catanduvas