Conheça os ganhadores do Concurso do Calendário Ecológico 2022

Na última semana, foi concluída nas escolas do município de Catanduvas, a divulgação dos vencedores do Concurso Calendário Ecológico 2022, com a entrega dos certificados aos ganhadores. O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, Dorival Ribeiro dos Santos, do Vice-Prefeito, Paulo Constante Fuga, da Secretária de Educação Elenir Fátima Chinato, da Assessora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, Maria Helena Macedo Knebel, e da Engenheira Ambiental, Jaqueline Cremonini que realizaram a entrega dos certificados aos seguintes alunos:

➡️ Categoria I:

-Matheus Dalacosta Specart – E.M.E.B Augustinho Marcon – Título: O mundo é melhor sem poluição.

-Kamilly Vitória Paganini – E.M.E.B Professor Vitoldo Alexandre Czech – Título: Cada um deve fazer a sua parte.

-Vitória Perin Rambo – Colégio Águas Claras – Título: Um mundo iluminado e reciclado.

➡️ Categoria II

-Isabella dos Santos Varisa – Colégio Águas Claras – Título: Reciclagem na terra do Chimarrão.

-Isabeli Penteado – E.M.E.B Augustinho Marcon – Título: Recicle, temos um mundo a salvar.

-Maria Luiza de Morais da Silva – E.M.E.B Augustinho Marcon – Título: O mundo precisa de cuidados.

-Letícia Rosa de Andrade – E.M.E.B Alfredo Gomes – Título: Reciclar, Reutilizar e Repensar.

-Lana Sofia Iunzkoski – E.M.E.B Alfredo Gomes – Título: O mundo sem poluição é melhor.

-Gabriele Kurt dos Santos – E.M.E.B Alfredo Gomes – Título: Os três RRR.

-Isadora Alves – E.M.E.B Professor Vitoldo Alexandre Czech – Título: A diferença no mundo.

-Rayani Mickelly de Lima Arno – E.M.E.B Professor Vitoldo Alexandre Czech – Título: O herói da natureza.

-Gustavo José Chiot – Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade – Título: Ajude o mundo.

➡️ Categoria III

-Caroline Vitória do Prado – E.E.B Irmã Wienfrida – Título: Todos podemos ver.

-Isaac Machado Savaris – Colégio Luterano Bilíngue Santíssima Trindade – Título: Cuide do mundo para cuidar de você.

Conforme regulamento os desenhos selecionados irão compor o Calendário Ecológico 2022 a serem distribuídos à comunidade escolar. E ainda, os alunos autores dos desenhos selecionados irão participar de um passeio ecológico no Centro de Divulgação Ambiental do Consórcio Itá, na cidade de Itá/SC.

Agradecemos a todos os participantes pela dedicação e empenho e, aos pais, professores e Secretária de Educação que apoiaram e colaboraram na realização do concurso, e, ainda, a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal pela confecção da arte dos certificados e parabenizamos a todos os vencedores. Nosso objetivo maior foi engajar a comunidade escolar bem como toda a comunidade na temática Resíduos Sólidos: Reduza, Reuse e Recicle, vinculando a consciência de que cada um é responsável pela separação dos resíduos e incentivando a inclusão dos catadores na coleta seletiva.