Estiagem: Catanduvas decreta situação de emergênica

O decreto nº 2.770/2022, de 06 de janeiro de 2022, declara situação de emergência nas áreas do município afetadas pela estiagem. Catanduvas, assim como todos os demais municípios da Região Meio Oeste Catarinense, enfrenta perdas devido à baixa precipitação, que vem sendo registrada desde setembro de 2021.

As maiores perdas foram registradas no cultivo de milho, abastecimento de água para trato animal, manutenção das atividades agrícolas e pecuárias e em algumas empresas.

A Administração Municipal não está medindo esforços para atender as propriedades que estão sofrendo com o desabastecimento devido à falta de chuvas.

Já foram distribuídas mais de 40 cargas de água, totalizando aproximadamente 800 mil litros às propriedades afetadas.

Com a decretação e reconhecimento da situação de emergência, espera-se o auxílio do Governo do Estado e da União para minimizar os prejuízos sofridos.