Equipe da Secretaria de Saúde participa de Seminários e entrega projeto do Hospital a Vigilância do Estado
A Secretária de Saúde de Catanduvas Marisete Luvison Marcon, a diretora de saúde Marilu Andrade e a representante dos usuários do SUS na Conferência de Saúde Mental, Elizete Sandi, estiveram na capital do estado no dia 1º de julho participando da Oficina Previne Brasil: Santa Catarina – Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária: revisão de indicadores e organização do processo de trabalho na APS.
O evento foi promovido pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC). Em pauta, ferramentas de Apoio à Gestão do Fundo Nacional de Saúde – InvestSUS, a relação entre a capitação ponderada e cadastros de usuários com os indicadores de desempenho, saúde da criança, da pessoa com hipertensão e diabetes, da mulher, da gestante e da saúde bucal e o uso dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil como ferramenta para a qualificação.
Segundo a secretária Marisete, o Seminário trouxe várias perspectivas de melhoria que a partir de agora serão avaliadas e implantadas localmente. Além de participar do Fórum, a equipe esteve em visita a Vigilância Sanitária Estadual onde entregou o projeto do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que agora segue para análise. “Solicitamos conforme portaria 993 de 11 de dezembro de 2019 que o processo seja analisado com preferência, pois trata-se de hospital público com recurso destinado para este fim”. A equipe ainda esteve presente na conferência estadual de saúde mental, nos dias 29 e 30 de junho.