Administração de Catanduvas fecha parceria com o SEBRAE

O executivo de Catanduvas fechou uma parceria com a Coordenadoria Regional Meio Oeste do SEBRAE, com sede em Joaçaba, visando promover ainda mais o desenvolvimento econômico e social do município. A ação estará dentro do programa SEBRAE denominado Rede de Agentes que tem como critérios para definir as cidades de atuação: população menor de 15 mil habitantes e município de interesse da entidade visando estreitar parcerias.

Na prática essa parceria busca em um primeiro momento identificar as principais demandas de Catanduvas que possam ser trabalhadas a curto, médio e longo prazo. Para esse trabalho, o SEBRAE terá um Agente de Desenvolvimento Territorial (ATS) acompanhando todo o processo que inicia pela coleta de dados mapeando os setores prioritários, definindo lideranças a serem ouvidas e chamadas a participar de um amplo debate através de entrevistas pessoais nos setores da indústria, comércio, serviços e agropecuária, bem como o desenvolvimento de um workshop com a apresentação dos resultados e a estruturação de um Plano Estratégico.

Entre os agentes hoje atuando no Sebrae além do de ATS, existe o ALI Rural que já vai estar atuando inicialmente em 5 propriedades rurais do município visando inovar no setor da gestão. É um trabalho de 8 meses totalmente gratuito ao empreendedor do campo. Outros Agentes são turismo, transformação digital, produtividade e orientação empresarial.

Para a secretária de administração de Catanduvas que acompanha o processo, Lucimari Spader esse é uma nova ação da administração que visa trazer para o município os projetos e programas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) visando o fortalecimento das ações já implantadas, mas em especial identificar novas potencialidades e melhorias em especial para os empresários da indústria, do comércio e do campo.