Departamento de esportes promoveu palestra com foco no combate ao uso de entorpecentes

Na sexta-feira, dia 4, o departamento de esporte de Catanduvas com apoio da Associação de Futsal Catanduvense (AFC), da administração municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e da Unick Brasil promoveu uma palestra com o fundador da escolinha Sport Futurus Craques Léo Guimarães com o tema: “Malefícios do uso e abuso de drogas”.

O evento aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica Agostinho Marcon e foi direcionado a pais, crianças e adolescentes que integram as escolinhas esportivas. Conforme o professor Luiz Henrique, o objetivo foi reforçar o perigo do uso de substâncias entorpecentes e o mal que elas causam ao organismo e ao futuro da pessoa.

O professor destaca que essa é uma preocupação constante do setor do esporte. “Crianças e adolescentes que possuem alguma atividade esportiva ou cultural estão de alguma forma mais protegidos porque ocupam a mente e o físico de forma saudável”, destacou ele.