Alunos participam de atividade com foco na alimentação saudável

As nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação Francieli Cervelin e da Secretaria Municipal de Saúde Rosinéia Silva realizam ação educativa conjunta sobre “alimentação saudável” com os alunos da E.M.E.B. Augustinho Marcon.

Os alunos do 3°, 4°e 5 ° ano participaram das atividades que tiveram como foco promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de uma forma atraente, lúdica e educativa.

“O objetivo é estimular novos hábitos alimentares que contribuam para o crescimento e o desenvolvimento da criança, bem como para a prevenção de doenças. Na atividade realizada trabalhou-se sobre a Pirâmide Alimentar e ao final os alunos experimentaram sucos naturais sem adição de açúcar”, destacaram as nutricionistas.