Abertura do Natal de Catanduvas recebe grande público

No sábado, dia 19, aconteceu a primeira festividade natalina de Catanduvas, sob a coordenação da Administração Municipal, Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio da Rádio Catanduvas, Corpo de Bombeiros e Paróquia São Sebastião.

O evento reuniu um grande número de pessoas que estiveram presentes a partir das 20 horas, na praça da Igreja Matriz, e acompanharam o acendimento das luzes. Na oportunidade, destaque para as apresentações artísticas do Coral Municipal Catanduvense e do Coral Gente Feliz do Colégio Luterano Santíssima Trindade sob a regência do maestro Jorge Caron, das apresentações da Casa do Música com as alunas Laura Masquio e Emanuela Giacomelli Fabrin acompanhadas do professor Kleber Fabrin e da Banda Lira Celeste.

Além disso, a CDL realizou o sorteio de cupons do Natal da Sorte. Os premiados com R$ 1 mil cada foram: Luciana Terezinha Oliveira (Tradicional Supermercado); Andreia Perin (Irmãos Comassetto), Liana Moreira Pinto (Panificadora Art Pão), Ionara Kusamnn Tieppo (Sicredi Uniestados), Leocir Antonio Cumerlato (Viana Móveis), Limar do Amaral (Mercado Bonamigo), Juliana Magnabosco (Secco Material de Construção), Helena Antunes Pereira (Sicoob Valcredi Sul), Nilce Catarina Moresco (Assotran) e Valmir Luiz Schmidke (Sicredi Uniestados).
Na oportunidade o prefeito municipal Dorival Ribeiro dos Santos destacou o significado do Natal, falou do amor em família e amigos, e disse que o momento é de muita fé. “Precisamos celebrar o nascimento do menino Jesus, em família, com muita devoção e amor”. A mesma mensagem foi repassada pelo padre Davi Lenor que inclusive lembrou uma música repleta de significados para a data.

No final, a expectativa dos pequenos foi atendida. O Papai Noel desceu da torre da matriz distribuindo balas e recebeu das mãos do prefeito municipal as chaves da cidade. “Fiquei muito feliz em entregar as chaves e dividir agora com o Papai Noel essa responsabilidade de cuidar de Catanduvas”, ressaltou o prefeito.

A programação festiva do Natal continua em dezembro com várias programações para as famílias.