Lançamento do Selo personalizado alusivo á 8ª Festa do Chimarrão de Catanduvas

A Prefeitura Municipal de Catanduvas realizou na tarde desta terça-feira (15) no Gabinete da prefeita Gisa Aparecida Giacomin o Lançamento do Selo e do Carimbo personalizados á 8ªFesta do Chimarrão.

Os selos serão utilizados em correspondências de nossa cidade para todo território Nacional e Internacional e o carimbo será utilizado em todas as postagens do município a partir desta quarta-feira.

O selo postal é um veículo de divulgação e representa uma fonte inesgotável de pesquisa e enriquecimento cultural. Catanduvas a partir de agora será ainda mais conhecida por sua arte e cultura em todo território brasileiro e também no exterior.

A solenidade de lançamento foi conduzida inicialmente pelo Cerimonial dos Correios, que falou da história do município de Catanduvas.

“Fundada em 16 de março de 1963, Catanduvas começou a ser colonizada no inicio do sec. XX com a construção da Estrada de ferro próximo ao Rio do Peixe que possibilitou o desenvolvimento da agricultura de subsistência e a grande quantidade de erva mate. A erva Mate produzida a mais de 50 anos é sinônimo de produção que faz parte da história do município, com 05 ervateiras instaladas que contribuem para a geração de emprego e passam a difundir a tradição da produção; Em 2001 foi reconhecida oficialmente como a Capital Catarinense do Chimarrão”.

Catanduvas é uma das cidades que mais se desenvolve na região, por esse motivo os Correios marcam definitivamente na academia brasileira a tão expressiva data (06 á 08 de novembro de 2015), a realização da 8ªFesta do Chimarrão.

A prefeita Gisa falou da importância deste evento e de sua satisfação em divulgar o evento que é tão importante para  sua cidade ajudando a levar o município para o lugar de destaque. O ato também foi marcado pelo discurso do gerente da região centro oeste dos correios Rodrigo Savanti Zenatti que falou da importância de difundir o turismo e as potencialidades do município.

Além da presença do Gerente Centro-oeste dos correios Rodrigo Savanti Zenatti, prefeita Gisa Aparecida Giacomin, presidente da casa Legislativa Salete Ribeiro Chiarello, Sargento da Polícia Militar de Catanduvas Adalberto Dias de Oliveira, Sec. De administração Davi Picinato, Sec. De Saúde Elizete Cardoso da Silva, Sec.Gestão e planejamento Rosemeri Spassini, Presidente da Comissão da 8ªFesta do Chimarrão Aramis Heberle Junior, Presidente do Sindicato da Erva Mate Divo Guerra, Sargento do Corpo de Bombeiros Ironi Antunes de Oliveira o cerimonial também agradeceu a presença dos vereadores Leucir Luiz Parizotto, Lucimar Correia e Cheila Guerra, bem como membros da Comissão organizadora, colaboradores dos Correios e representantes da comunidade.

A empresa brasileira emite selos postais e cartões comerciais para homenagear e promover personalidades, fatos, eventos, momentos históricos e sócios culturais, a nível municipal, estadual e mundial.