CCO da 8ª Festa do Chimarrão entrega prestação de contas para a Câmara de Vereadores

Nesta segunda-feira, 14, Presidente e Vice-Presidente da 8ª Festa do Chimarrão estiveram presentes na sessão da Câmara de Vereadores de Catanduvas a fim de entregar o relatório das contas do evento.

“Aceitamos o desafio de estar à frente desse evento tão importante para o município e os resultados foram alcançados pelo comprometimento e trabalho em equipe. Nosso objetivo agora é prestar contas a todos os catanduvenses e mostrar a origem e o destino dos recursos que foram utilizados para que a Festa acontecesse” declara Alter Torcatto, Vice-Presidente da CCO.

“A recomendação e o dever da CCO em cada procedimento adotado foi voltado à integralidade do evento, em prestar serviços com comprometimento, objetividade e clareza. E hoje apresentando este relatório nós estaremos com nosso dever cumprido, pois, o compromisso assumido com a 8ª Festa do Chimarrão também inclui ações abertas, transparentes e coerentes. Prestar contas dos valores arrecadados e utilizados a todos os catanduvenses é nossa obrigação” finaliza Aramis, Presidente da CCO.

De acordo com a CCO a ideia desde o projeto era um evento para priorizar o envolvimento social, o fortalecimento dos negócios, da diversão e da cultura a todos os seus visitantes. Enfim, fazer com que a 8ª edição do evento tradicional no município se consolidasse com o índice de aproximado de 20 mil pessoas e a mais diversificada em atrações para os visitantes.

O objetivo foi alcançado, graças ao público bem diversificado já que o evento trouxe opções de diversão e ao número de expositores que aproveitaram essa oportunidade para mostrar seus produtos e confiaram no potencial da Festa.

A 8ª Edição da Festa do Chimarrão trouxe os shows de Conrado & Aleksandro, Portal do Sul, Banda Radyola, Chitãozinho & Xororó e Tchê Garotos.

Abaixo a prestação de contas apresentada pela CCO a Câmara de Vereadores:

Catanduvas – SC, 14 de dezembro de 2015

Exmos. Vereadores

Atendendo ao disposto no Art. 6º da Lei 2.508 de 25/08/2015, a CCO – Comissão Central Organizadora da 8ª Festa do Chimarrão vem distintamente a esta Casa Legislativa para apresentar a Prestação de contas da 8ª Festa do Chimarrão.

Lembramos que o Poder Executivo fará a apresentação conforme solicita a Lei 2.508/15 separadamente.

Segue o relato:

Receitas

Para viabilizar a 8ª Festa do Chimarrão (dias 6, 7 e 8 de novembro de 2015) o Poder Executivo foi autorizado a obter receitas com “a locação de estandes internos e externos; boxes; painéis para banners; casa de multiuso e demais espaços do Centro de Eventos” através da Lei Nº 2.508, de 25 de agosto de 2015.

A receita resultante do evento foi de R$293.206,64cuja origem foi a seguinte:

a)     R$ 250.100,00 (duzentos e cinquenta mil e cem reais) da venda de estandes internos e externos, venda de banners, cujos valores foram ‘depositados’ na conta corrente nº 14334-0 Agência 1760-4 do Banco do Brasil.

b)     R$ 20.000,00 (vinte mil reais) da obtenção de verba referente ao estande utilizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina;

c)     R$ 10.000,00 (dez mil reais) da obtenção de verba referente a pedido apresentado junto a Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas;

d)     R$1.020,00 (mil e vinte reais) das inscrições da corrida rústica;

e)     R$1.557,42 (um mil e quinhentos e cinquenta e sete reais e quarenta e dois centavos) resultado da movimentação bancária da conta corrente nº 14334-0 Agência 1760-4 do Banco do Brasil incluindo receitas de aplicações financeiras e despesas geradas em função da movimentação da conta e taxas por pagamentos até 01/12/2015.

f)      R$10.529,22 (dez mil quinhentos e vinte e nove reais e vinte e dois centavos) contrapartida do município.

Despesas

Conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.508/15 o Poder Executivo estava “autorizado a realizar despesas de até R$ 249.000,00 (duzentos e quarenta e nove mil reais) para pagamento da empresa promotora do evento SÓLIDA PROMOÇÕES DE EVENTOS LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 10.521.828/0001-49, vencedora da Licitação na modalidade de concorrência, do processo licitatório nº 39/2015, para a realização da 8ª Festa do Chimarrão.”

“Autorizado a realizar despesas da importância de até R$ 51.000,00 (cinquenta e um mil reais), no pagamento de despesas com adequação física e estrutural do Centro de Eventos para a realização da Festa”.

Após a realização do evento, solicitamos a Casa Legislativa deste município, autorização para utilizar até R$20.000,00 (vinte mil reais). Tal pedido justifica-se porque devido as condições climáticas da semana da Festa e da necessidade de garantir a permanência do público no evento, a Comissão Central Organizadora decidiu pela solicitação emergencial de instalação de um palco alternativo, alteração da medida da super tenda, iluminação e sonorização para o evento. A solicitação da alteração da Lei não onera o município visto que as despesas municipais se mantiveram no valor autorizado de R$51.000,00, e a arrecadação do evento comporta esta despesa visto ter sido arrecadado valor superior ao previsto em licitação.

Receitas

Estandes internos e externos, venda de banners

R$ 250.100,00

Estande utilizado pela Assembleia Legislativa