Festival de Música Infanto Juvenil é realizado em Catanduvas
Catanduvas é um município de diversidade cultural, nesse contexto, algumas linguagens artísticas se sobressaem. A arte revela o modo perceber, sentir e articular valores que dão sentido a experiência humana. A música cotidiana que está presente na nossa vida foi o enredo que uniu as pessoas no FEMUQUINHA, uma pausa para ouvir, apreciar e sentir a sonoridade que se transforma arte.
Com intuito de retomar os festivais presentes na memória de muitos Catanduvenses, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto promoveu, na última sexta-feira, o FEMUQUINHA, festival de música voltado ao público infanto-juvenil.
O Centro de Eventos Sestílio Bortolon recebeu as famílias com suas torcidas, para num clima de harmonia assistir as dezenove apresentações, sendo onze na categoria infantil e oito na categoria juvenil, que foram selecionadas nas eliminatórias das escolas, sendo que cada instituição organizou a seletiva de acordo com as suas especificidades. A abertura do festival contou com a presença das autoridades do município, a fim de prestigiarem, juntamente ao público, a grande apresentação.
Os jurados convidados, todos ligados à música no município, foram responsáveis pela avaliação de cada participante, que tornaram a noite muito agradável à todos os presentes.
Num clima de saudosismo e muita emoção, no fim da noite foram anunciados os vencedores. Na categoria Infantil:
1º lugar: Eloisa Vitória Machado
2º lugar: Manuela Marcon Rodrigues da Silva
3º lugar: Yohana Gabriella da Silva dos Santos
Na categoria Juvenil:
1º lugar: Izadora Secco
2º lugar: Maria Gabriela Haro Zuqui
3º lugar: Betina Rudolf Ozório
A Secretaria de Educação do município parabeniza as crianças e os jovens, os quais foram as grandes estrelas da noite. Independente do resultado, todos foram vencedores, e receberam medalhas pela participação. O agradecimento vai também às escolas e as famílias, que abraçaram a ideia com entusiasmo, tornando o Femuquinha um grande sucesso!