Catanduvas sediou encontro da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica do Meio Oeste.

Na sexta-feira, dia 26 de maio, o município de Catanduvas foi sede da reunião da Câmara Técnica de Assistência Farmacêutica (CTAF) do Meio Oeste. Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde recepcionou profissionais de toda região.

Na oportunidade, foi apresentado o funcionamento da CTAF Estadual pela farmacêutica Rosilene Verde Brustolin, membro da Câmara Técnica Estadual de Assistência Farmacêutica e representante da região Meio Oeste. A CT tem por finalidade: apoiar e subsidiar os processos de tomada de decisão dos gestores no âmbito da CIB, bem como avaliar e propor melhorias das ações e políticas de saúde.

Além disso, foi discutido pelos presentes, as dificuldades enfrentadas pelos farmacêuticos nos municípios em relação a estrutura física, recursos humanos, repasses de informações da Farmácia Regional referente ao Componente Estratégico e alterações no sistema de gestão de medicamentos judiciais do estado.

O encontro foi encerrado com a visita técnica à Farmácia Publica Municipal anexo a ESF Central.