Visita de fiscais do projeto Beija-Flor é comemorada por secretário

 

Visita de fiscais do projeto Beija-Flor é comemorada por secretário

Denúncia de que o programa estava sendo mal executado atraiu fiscais para Catanduvas. No entanto, as observações demonstraram o oposto. Devido à quantidade de pessoas atendidas, novos computadores chegaram a ser prometidos

 

Uma recente denúncia anônima movimentou a Secretaria de Educação de Catanduvas. Segundo informações, responsáveis por fiscalizarem o andamento do projeto Beija-Flor foram informados de que o programa estava sendo mal executado no município. Entretanto, com a vistoria dos fiscais, o envio de novos computadores chegou a ser prometido, após eles mesmos observarem a quantidade de pessoas atendidas.

O programa, inicialmente, estava alojado no Centro de Eventos. Mas uma avaliação da Secretaria de Educação estimou que os sete computadores, com acesso à internet e disponíveis à comunidade, atenderiam muito mais pessoas se fossem instalados no Bairro Sebaldo Kunz. A ideia foi levada adiante e os equipamentos acabaram sendo transferidos para a Escola Vitoldo Alexandre Czech, que fica no local. No entanto, os fiscais estiveram na cidade após receberem uma denúncia de que o projeto tinha o foco desviado, suspeita que caiu logo na chegada da fiscalização.

A proposta principal do projeto é atender pessoas que não tem condições de acesso a um computador. atendendo as famílias que mais necessitam, estudantes da escola e pessoas de toda a comunidade".

Cerca de 800 famílias do local vem sendo beneficiadas e a ideia é expandir o projeto para o interior.