Obras de limpeza marcam início dos trabalhos para a construção de casas na Chácara Fritz

Não são poucas as famílias que sonham com o dia de receber as chaves da casa própria e entrar em uma moradia novinha. A cena está cada vez mais perto de 200 famílias de Catanduvas. Na próxima semana, a Prefeitura deve iniciar os trabalhos de limpeza e organização das ruas que ficarão entre as 200 casas construídas na Chácara Fritz.

A informação foi confirmada nesta semana pela prefeita "já estamos acertando com a Casan e a Celesc para que, paralela à construção das casas, sejam feitas também as redes de água e esgoto, além de toda a parte de iluminação", diz. Os investimentos devem chegar a R$ 3,2 milhões, através de um projeto enviado ao Ministério das Cidades.

Devido à precariedade das moradias onde estão as famílias atualmente, a prefeita comenta que as novas residências devem melhorar muito a vida da população, "que está morando em más condições e pagando um aluguel alto, que faz falta para o sustento da família", avalia.

Outros projetos foram encaminhados pela Prefeitura ao Ministério das Cidades e aguardam a aprovação. Além disso a prefeita informa que as casas dos Bairros Sebaldo Kunz e Bela Vista também serão reformadas. "Há outros projetos em Brasília esperando para serem aprovados e os recursos liberados na área de habitação", complementa.