CDL organiza campanha de coleta seletiva do lixo eletrônico

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Catanduvas está empenhada na divulgação de uma campanha que visa dar um destino correto ao chamado lixo eletrônico, principalmente caracterizado por peças de informática. No próximo dia 21, a entidade vai realizar a coleta dos materiais em frente à Praça da Casa da Cultura. Até a data, os moradores podem armazenar o lixo nas próprias casas, levando os materiais para o local somente no dia.

Conforme a CDL, a empresa Alpha Lixo Digital, de Joaçaba, será a responsável por coletar os objetos, a partir das 13h30. Esta é a primeira vez que o trabalho vai ser feito no município. A intenção da entidade é fazer com que as pessoas tomem a consciência de não jogar o lixo em qualquer local, ajudando a preservar o meio ambiente. A campanha tem ainda o apoio da Secretaria de Educação de Catanduvas. A meta da CDL é repetir o trabalho de tempo em tempo.

Saiba mais

O lixo digital é composto por mais de 30 elementos químicos, no entanto, 94% dos componentes são recicláveis. Notebooks e computadores são lixos digitais de alto impacto na natureza. Além deles, a lista é vasta. Cabos diversos, aparelhos de DVD, CD, telefone, celulares, placas de computadores e até mesmo cartuchos de tinta de impressoras são considerados lixo digital.