RECURSO INTERPOSTO EM FACE DO RESULTADO DA PROVA ESCRITA.

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010 – DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CATANDUVAS/SC.

RECURSO INTERPOSTO EM FACE DO RESULTADO DA PROVA ESCRITA.

O recurso interposto em face do resultado da PROVA ESCRITA, para o cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO. Trata-se de recurso tempestivo, segundo os prazos estabelecidos no Edital nº 003, do Concurso Público nº 001/2010, promovido pela Prefeitura Municipal de Catanduvas/SC.

Recorrente: SANDRA MARIA DILDA BUCCO, Inscrição nº 430, concorrente à uma das vagas do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO.

Trata-se de recurso interposto pela candidata Sandra Maria Dilda Bucco, inscrição nº 430, insatisfeita com o resultado publicado, referente à prova escrita aplicada aos concorrentes às vagas do cargo de Agente Administrativo.

O recorrente, em sua petição, alega:

No Concurso Público nº 001/2010, na prova prestada de Agente Administrativo, consta em minha cópia do gabarito entre as questões de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais sete (sete) questões com resposta correta, multiplicando por 0,20 resultando em 1,40.

Nas questões de Conhecimentos Específicos 14 (quatorze) acertos, multiplicados por 0,45 no total 6,30.

Obtendo ao total de sete vírgula setenta (1,4 6,30 = 7,70) pontos.

No Edital 008/2010, que traz a classificação, consta o resultado de 7,50 (sete virgula cinquenta) pontos.

Não houve rasura ao preencher o gabarito, logo o resultado mostra-se incorreto.

Por isso, venho requerer a revisão da minha prova e gabarito por não concordar com o resultado divulgado, publicando-se assim o resultado correto.

A recorrente juntou à petição, cópia da conferência oficiosa que efetuou após a publicação do gabarito, para fundamentar suas alegações.

É o breve relato.

Passamos à fundamentação da decisão.

Recebido o recurso, por tempestivo e por estar de acordo com as formalidades e disposições previstas no Edital nº 003, do Concurso Público nº 001/2010, da Prefeitura Municipal de Catanduvas/SC, passou-se a conferência para averiguar se assiste razão à recorrente. Nada foi constato de anormal que pudesse ser traduzido em equívoco na correção ou na apuração da nota da prova escrita da recorrente.

A correção da prova dos concorrentes às vagas do cargo de Agente Administrativo, seguiu as disposições do quadro do item "4.4.4", do Edital nº 003:

Quadro de Provas Escritas (cargos submetidos apenas à esta modalidade de avaliação)

Cargos: AGENTE DE SERVIÇOS E MANUTENÇÃO, VIGIA, AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, AUXILIAR ADMINISTRATIVO, AGENTE ADMINISTRATIVO, FISCAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA, TESOUREIRO, ATENDENTE DE FARMÁCIA, AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO e  ASSISTENTE SOCIAL.

Prova

Nº de Questões

Peso

Primeira Parte

Matemática (Raciocínio Lógico)

Conhecimentos Gerais e Atualidades

Segunda Parte

Conhecimentos específicos

TOTAL GERAL DE PONTOS

Dessa reconferência no cartão-resposta da recorrente, encontramos o seguinte:

Área de Conhecimento

Nº de Questões

Nº Acertos

Peso

Peso 0,20

Con. Gerais e Atualidades

Conhecimentos Específicos

Peso 0,45

Nota da prova

A recorrente equivocou-se ao fazer sua própria e oficiosa conferência.

Para eliminarmos quaisquer possibilidades de dúvidas, na sequência se junta o cartão-resposta da recorrente e o Gabarito Definitivo da prova escrita aplicada aos concorrentes às vagas do cargo de Agente Administrativo.

Doc. 01

Doc. 02

ESTADO DE SANTA CATARINA

MUNICÍPIO DE CATANDUVAS

CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010

GABARITO DEFINITIVO – Após Julgamento dos Recursos

Cargo: AGENTE ADMINISTRATIVO

ANULADA

ANULADA

Catanduvas/SC, em 17 de novembro de 2010.

SC Assessoria e Consultoria ltda.

Da análise do cartão-resposta do recorrente tem-se: 6 (seis) questões acertadas, questões essas de peso 0,20 (sendo três de Língua Portuguesa, duas de matemática e uma de conhecimentos gerais). E 14 questões acertadas, relacionadas aos conhecimentos específicos, com 0,45 cada questão.

Então,

Nota da prova = (6 x 0,20) (14 x 0,45)

Nota da prova = 1,20 6,30

Nota da prova = 7,50

Da conferência do cartão-respostas da recorrente com o Gabarito Definitivo publicado, relativo à prova escrita que a mesma prestou, resta nítido de que não está presente qualquer equívoco na correção ou na apuração da respectiva nota.

Por derradeiro, lembramos que a conferência, pelos candidatos, do gabarito publicado é oficiosa e de inteira responsabilidade dos mesmos, não havendo qualquer responsabilidade da Administração ou da Empresa organizadora do Concurso, por equívocos nessa conferência.

Pelo exposto CONHECEMOS do recurso acima e, no mérito, NEGAR-LHE PROVIMENTO, para manter INCÓLUME a nota da prova escrita, conforme consta do Edital nº 008, publicado em 22 de novembro de 2010, para a candidata SANDRA MARIA DILDA BUCCO, Inscrição nº 430, concorrente à uma das vagas do cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO, tudo nos termos do Edital nº 003, do Concurso Público nº 001/2010, promovido pela Prefeitura Municipal de cATANDUVAS/SC.

Xaxim/SC, 26 de novembro de 2010.

SC ASSESSORIA E CONSULTORIA LTDA.

Sandra Leite Dell'Osbel