Presidente da Câmara assume Prefeitura de Catanduvas

Em 47 anos, esta é a primeira vez que um representante do legislativo administra o município

Com quase meia década de vida, um marco para Catanduvas. Após 47 anos de emancipação, um vereador está tendo a chance de comandar a Prefeitura. Por 15 dias, Odair Gabrieli (Shazan) ficará à frente do executivo. Ele recebeu o cargo da prefeita Gisa Giacomin na tarde de sexta-feira, dia 26. "A gente está muito contente e agradece pela confiança da prefeita", comenta Shazan.

De férias por duas semanas, Gisa passou o cargo para o presidente da Câmara porque o vice-prefeito, Carlos Francisco Rodrigues (Gordo), está de licença médica para tratamento de saúde. A prefeita também precisou se afastar por conta de uma viagem agendada anteriormente, com duração de uma semana. Em seguida, ela ainda buscará formar os clubes de mães no município, projeto que, segundo ela, já deveria estar em prática.

Antes de se afastar, a prefeita afirmou ter confiança no trabalho de Shazan e que repassou a ele todos os projetos em andamento, pedindo prioridade ao projeto de Natal e das casas populares. Para o prefeito em exercício, esses realmente são os focos das ações. "A intenção é dar continuidade aos trabalhos que estão em andamento e até, de repente, conseguir terminar alguma obra durante esses 15 dias de mandato", estima

Sobre as principais frentes de trabalho, ele lembra que a Prefeitura está atuando forte para conseguir adiantar a documentação das casas no Bairro Sebaldo Kunz. Além disso, o atual prefeito comenta o andamento de outros projetos, como portais nas entradas de bairros, a execução de calçamento e os trâmites para o projeto do viaduto. "É prova de que o executivo e o legislativo estão trabalhando juntos, em favor de Catanduvas", opina.

Shazan foi eleito em 2008 e cumpre o primeiro mandato de vereador. Apesar de não ocupar cargo eletivo anteriormente, está envolvido na polícia há anos. Ao ser chamado para comandar o executivo, a presidência da Câmara ficou sob a chefia do vereador Valdecir Kravice.