Concentração de esforços na abertura do distrito industrial em Catanduvas

Um dos principais objetivos da atual administração municipal de Catanduvas é a geração de empregos e renda. Para isso é necessário que novas empresas se instalem no município e as que já existem possam expandir seus negócios. A criação de um novo distrito industrial está ligada diretamente a esta finalidade, possibilitando a criação de novas vagas de emprego aos catanduvenses.

Com esta visão, a prefeitura de Catanduvas busca tornar realidade o projeto de mais um distrito industrial. De acordo com a prefeita Gisa Giacomin, a licença da Fatma para limpeza do terreno já foi liberada e agora aguarda o retorno dos trabalhos da AMMOC para desenvolver o projeto de infraestrutura. Além disso, um projeto de Lei será encaminhado à Câmara solicitando autorização dos vereadores para a legalização da aquisição do terreno que fica às margens da BR 282, saída para Jaborá.

O novo distrito industrial contará com cinco alqueires de terra, onde diversos empreendimentos deverão ser instalados. Gisa conta que já existe um número considerável de empresários interessados em espaços para iniciarem seus negócios. "Temos vários interessados de fora do município que querem se instalar aqui e também temos empresários de Catanduvas que pretendem ampliar seus negócios", destaca a prefeita garantindo que todos os esforços estão sendo feitos para que esses empreendimentos se tornem realidade melhorando a qualidade de vida do cidadão com a oportunidade de mais empregos.

A administração buscará ainda a viabilização de recursos junto ao governo do estado para investir na infraestrutura do local tornando mais acessível aos interessados em instalar suas empresas. "Pelo montante de documentação exigida e pela parte burocrática para abertura do distrito se torna um tanto demorado, mas estamos fazendo o possível para que tudo fique pronto o mais breve", garante a prefeita.