Abaixo assinado solicita colocação de lombada em rua de Catanduvas

A construção de uma lombada na Rua Celina Leon Carl, Centro de Catanduvas (SC 454), é o foco de um abaixo-assinado entregue no início desta semana para a Prefeitura. O documento traz 515 assinaturas, aonde os moradores pedem a fixação de um redutor de velocidade, ampliando a segurança no local. O abaixo-assinado foi entregue às mãos da prefeita de Catanduvas, Gisa Giacomin, na segunda-feira, dia 16.

Em nota encaminhada à imprensa, a Prefeitura esclarece que o problema existente na via já foi exaustivamente debatido pela administração, através do Orcatran (Órgão Catanduvense de Trânsito) e da Secretaria de Infraestrutura do município. "Na reunião ordinária do Orcatran, realizada no dia 5 de julho de 2010, foram debatidos diversos assuntos referentes ao trânsito em Catanduvas", lembra o texto.

De acordo com a prefeita, as providências para ampliar a segurança no trecho da SC 454 já estão sendo tomadas desde o início do ano. "O que está dificultando os trabalhos é a providência que o Governo do Estado deve tomar, no sentido de decretar a municipalização da rodovia, no perímetro urbano de Catanduvas", diz Gisa. Segundo ela, só assim será possível a implantação de lombadas ou radares eletrônicos no local.