Prefeita participa de reunião com presidente da Fetrancesc em Florianópolis

Reunida com o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, a prefeita de Catanduvas, discutiu na última semana, em Florianópolis, várias questões de interesse dos motoristas. Além disso, ela aproveitou para visitar deputados e secretários em busca de recursos.

Na reunião com a Fetrancesc, segundo a prefeita, o presidente esteve com parlamentares durante um fórum que discutiu questões como a logística de trabalho dos motoristas. A prefeita lembra que a classe ainda não possui horário específico para trabalhar e não há regras ligadas a isso. "A gente está pedindo, em parceria com outros municípios, para que se normatize essa questão do horário de trabalho dos motoristas", diz.

Entre outros assuntos, durante o encontro, também foram abordados temas ligados à segurança dos transportadores. Conforme a prefeita, a situação precária de algumas rodovias no Estado e a própria incidência de assaltos em alguns trechos foram temas debatidos. "Foi montada uma frente parlamentar para atuar nessas questões. A gente espera sucesso".

A viagem à capital ainda serviu para Gisa visitar lideranças de Santa Catarina em busca de verbas. Na oportunidade, ela mais uma vez pontuou o projeto do viaduto, cuja licitação deve ser lançada nos próximos dias. Além disso, aproveitou a visita para adiantar questões ligadas à construção da galeria. "No inverno, as chuvas são menos intensas. Mas a gente sabe que voltando o verão, tudo volta acontecer (enchentes). Queremos estar com essa galeria em bom andamento, para que os moradores não sofram com essas dificuldades".

Apesar de muitos pedidos já adiantados aos secretários, a prefeita lembra que os projetos ainda precisam passar pela próxima reunião da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joaçaba. "Dependemos do voto dos conselheiros para dar segmento aos pedidos", finaliza.