Prefeita participa de convenção estadual do PSD em Florianópolis

A prefeita de Catanduvas,esteve presente na convenção estadual do PSD, realizada dia 9, em Florianópolis. Eleita uma das integrantes do diretório estadual do novo partido, Prefeita garante que os propósitos da sigla são de construir uma relação mais direta com a comunidade, ampliando o contato com os cidadãos. “O cidadão, hoje, não tem isso, e este partido vai buscar fazer com que ele tenha mais participação”.

A convenção contou com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O evento foi o primeiro ato oficial da nova legenda, que surge possuindo a segunda maior representação política no Estado.

As documentações para regularização do PSD, junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devem ser encaminhadas até setembro, com tempo hábil para que os filiados disputem as eleições municipais. As convenções estaduais do partido devem ser realizadas em pelo menos nove estados para que o PSD possa finalizar o registro e participar do processo eleitoral.

A executiva do partido em Santa Catarina será presidida pelo atual procurador geral do Estado, Nelson Serpa. Ex-democratas, o presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio, e o deputado federal, Paulo Bornhausen, completam a direção da sigla.

Projetos

A viagem da prefeita a Florianópolis também serviu para tratar de assuntos relacionados a projetos. Além de acompanhar o andamento da fase pré-licitatória para a construção do viaduto, A prefeita discutiu a regularização do Assentamento Santa Rita, situado entre os municípios de Catanduvas e Água Doce. Ela ainda avaliou os procedimentos para o cadastro da habitação rural, que deve favorecer famílias do interior.