Catanduvas inicia obras de nova Creche Municipal

O município de Catanduvas vem recebendo, através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Governo Federal, recursos para a construção de uma unidade de educação infantil, que visa atender 120 crianças, em dois turnos, ou 60, em turno integral, de zero a seis anos.

O Programa Pró-infância do Governo Federal destina recursos aos municípios para construção de escolas através de uma planta padrão do ministério. A obra em Catanduvas será uma Creche tipo-C, com quatro alas separadas por faixa etária, cada uma com banheiros individuais, com espaços para repouso, refeitórios, lavanderia, lactário, sala para professores, de direção, de informática, pátio coberto, pracinha, entre outros espaços. O prédio será construído em terreno da Prefeitura, onde funcionava a Escola Municipal de Educação Infantil "Pato Donald".

A prefeitura firmou o convênio e começou as obras neste inicio de ano, e está prevista para ser executada em 06 meses. A área total é de 553, 23m², o valor estimado para esta obra é de R$ 657.764,77. Deste valor R$ 619.781,22 do Governo Federal e R$ 37.983,55 do Governo Municipal.

Para a prefeita a Creche era uma necessidade no município: "sabemos que as famílias necessitam de um espaço para que seus filhos possam estar seguros e iniciem o aprendizado, é por isso que buscamos incessantemente recursos para que Catanduvas possa atender a toda população".