CATANDUVAS NO COMBATE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduvas, por meio da Vigilância Epidemiológica e Agentes no Combate das Endemias atenta aos novos focos do mosquito AEDES AEGYPTI no município, estará intensificando as visitas nas residências e comércios. Também solicita a todos que por ventura não forem encontrados no momento da visita, ajude fazendo a revisão em suas propriedades, mantendo-as livre de objetos que possam acumular água.

Lembrando que mesmo com a chegada do inverno, os cuidados devem ser mantidos, pois mesmo com as baixas temperaturas pode haver proliferação do mosquito. Caixas de água, poços e cisternas devem ser vedadas de maneira correta e a Secretaria de Saúde disponibiliza para todos os moradores do município telas para vedação destes locais.

Irregularidades recorrentes estarão sujeitas a multas, conforme Lei nº 2526 de 09 de março de 2016.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão de todos e também conta com a colaboração da população para ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito e tornar Catanduvas referência neste combate.