Prefeita anuncia em rede estadual a Festa do Chimarrão

A Prefeita Gisa Giacomin participou na sexta-feira, dia 24, do Programa SBT e Você, da emissora em Florianópolis. Ela foi convidada pela apresentadora Andreia Busato para falar sobre o município, reconhecido como a Capital Catarinense do Chimarrão. No dia foi comemorado o Dia Nacional do Chimarrão.

De acordo com a Prefeita Gisa Giacomin a participação no programa foi uma oportunidade de apresentar Catanduvas para o estado. “Falamos sobre a produção da erva-mate no município, sobre a Festa do Chimarrão, nossa economia, entre outros aspectos”.

A entrevista se deu em um bloco, onde a prefeita expos o significativo índice de produção da erva-mate, que chega a 250 toneladas/mês, contando com cinco ervateiras instaladas no município. “Na oportunidade convidamos em rede estadual para a 8ª edição da Festa do Chimarrão que acontece de 6 a 8 de novembro deste ano”, comemora a prefeita.

A organização da Festa do Chimarrão está a todo vapor. A comissão principal foi eleita: Presidente: Aramis Heberle Junior e Vice-presidente: Alter Torcatto, sendo que todos os ervateiros, demais empresários e a Administração Municipal são apoiadores.

“A programação da festa ainda não está definida, já que dependemos do processo licitatório para contratação da empresa que vai realizar o evento. Neste momento, a comissão está trabalhando no sentido de trazer coisas novas e agregar valor, para ter atrações durante todo o dia e envolvendo todas as idades”, finaliza.