Dia do Desafio acontece neste mês em Catanduvas

Praticar atividades físicas e propor mudanças de hábitos e atitudes. É este o objetivo do Dia do Desafio promovido pelo SESC, que será realizado no dia 27 deste mês. Catanduvas vai participar pela segunda vez do desafio, sendo que no ano passado venceu o município de Muito Capões, RS, atingindo 36,18% de participação.

Conforme a Diretora de Cultura Marisa Artifon Simões, a expectativa é que o município se destaque novamente. “Convidamos toda a comunidade, empresas, comércio local para participar deste evento, que consiste em ações simples e com resultados positivos”, explica.

O Dia do Desafio acontece no dia 27, das 0h00 às 21h00 e propõe a realização de qualquer atividade física por, no mínimo 15 minutos. A entidade pode também desenvolver neste dia alguma atividade social.

Na edição do ano passado mais de três mil pessoas participaram das atividades que envolveram empresas, comércio, indústrias, repartições públicas, escolas, entre outros. Foram promovidas caminhadas, ginástica, danças, alongamentos.

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre as cidades.

No Brasil o evento é coordenado pelo SESC – Serviço Social do Comércio e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All.