Pré–Fam 2011

Na quinta-feira dia 26 de maio, foi realizada no Cine Clube Caiguá, a mostra de cinema itinerante do Pré-Fam 2011. Estiveram presentes, entre crianças e adultos, mais de 300 participantes. A Coordenadora do evento,  comenta que É fascinante perceber o que os filmes fazem com as crianças, aqueles rostinhos com olhares vidrados, mal piscavam em frente à tela”. Os filmes apresentados despertaram nas crianças muita curiosidade além da consciência ambiental, o pré-conceito e em forma de metáforas a enfrentar o medo do desconhecido. Já os adultos, puderam assistir a filmes de curta metragem sobre a realidade brasileira, sonhos, fé. A Casa da Cultura agradece a toda população que prestigiou a Mostra Itinerante Pré-Fam 2011 e também a Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, que tornaram possível a realização deste evento. Cinema Brasileiro, uma forma de difundir nossa cultura.