Formatura do PRONATEC encerra grade de cursos iniciados no ano passado

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Catanduvas realizou a formatura dos alunos do curso de Preparador de Doces e Conservas, na sexta-feira, dia 29. O curso foi realizado através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC E SENAR.

Nove mulheres receberam o certificado de conclusão do curso. A solenidade aconteceu na Casa Multi Uso e contou com a presença de autoridades locais, como a Prefeita Gisa Giacomin e de representantes do Departamento de Assistência Social e do SENAR.

De acordo com a Diretora de Assistência Social Claudia Vieira, esta formatura foi a última dos cursos que foram iniciados no ano passado e que ainda estava em andamento. “O objetivo destes cursos é qualificar e capacitar a comunidade. Com eles, as chances de conseguir uma vaga no mercado de trabalho aumentam consideravelmente”, finaliza a diretora.

Agora, o setor aguarda do Governo Federal o anúncio de novos cursos. Porém, de acordo com a Prefeita Gisa Giacomin, até o final deste ano nenhum destes projetos será viabilizado pelo Governo Federal.