Catanduvas vai realizar 1ª Pré- Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A 1ª Pré-Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência será realizada em Catanduvas na terça-feira, dia 30. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em parceria com a APAE do município convida a comunidade para participar do evento que será realizado na Casa Multiuso, às 13h30min.

“A participação da comunidade é importante”, explica a Diretora de Assistência Social Claudia Vieira. “As propostas levantadas durante a discussão dos três eixos serão levadas para a II Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que será realizada no município de Joaçaba, no dia 23 de julho, no Auditório Afonso Dresch na UNOESC”, acrescenta.

O tema do encontro da 1ª Conferência será: “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. Na ocasião serão debatidos tres eixos norteadores, sendo: Eixo I – Gênero, raça e etnia, diversidades sexual e geracional; Eixo II – Órgãos Gestores e Instâncias de Participação Social e Eixo III – A interação entre os Poderes e os entes federados.