Pontos para instalação de câmeras de monitoramento são definidos em Catanduvas

Na quinta-feira, dia 18, autoridades locais e representantes da Secretaria de Segurança Pública – SSP e da Polícia Militar estiveram reunidos. O objetivo foi discutir e definir os dez pontos de instalação das câmeras de videomonitoramento em Catanduvas.

De acordo com o Sargento da Polícia Militar Adalberto Dias de Oliveira, os pontos foram distribuídos em pontos estratégicos em todos os bairros, entradas e saídas do município.

De acordo com a Prefeita Gisa Giacomin, os equipamentos vão intensificar a segurança do município. “As câmeras fazem um giro de 360º, movimento que é coordenado no Centro de Comando e registra imagens com até dois quilômetros de distância, possibilitando o acompanhamento em tempo real da situação nos bairros e área central, sendo possível ver com nitidez o rosto de uma pessoa e detalhes, como a placa de um carro em movimento”, explica a prefeita.

Conforme a polícia será possível prevenir a criminalidade, identificando os infratores com mais facilidade, oferecendo mais segurança à população.

“É um momento histórico para Catanduvas, fundamental para que continuemos sendo uma cidade tranquila e inovadora. Este investimento representa o comprometimento com a população”, finaliza a prefeita.