Membros da Assistência Social de Catanduvas participarão de conferências regionais

Os profissionais do Departamento de Assistência Social de Catanduvas participarão de duas conferências regionais neste mês. A primeira, a IV Conferência Regional dos Direitos das Pessoas Idosas acontece no próximo dia 17. Já a II Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, será no dia 23.

A IV Conferência Regional dos Direitos das Pessoas Idosas será realizada em Capinzal e vai reunir membros de todos os municípios da região de abrangência da AMMOC. Na ocasião, serão tratados temas como: o Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as Idades e será realizada a escolha dos Delegados para a X Conferência Estadual.

A II Conferência Regional dos Direitos das Pessoas com Deficiência será realizada em Joaçaba e terá como palestra: O Desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: A transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos. Também serão selecionados os delegados para a X Conferência Estadual.

Os profissionais de Catanduvas e Joaçaba estarão organizando este evento. “Convidamos toda a comunidade catanduvense para participar, para que assim consigamos avançar nestas lutas”, ressalta a Assistente Social Adriane Signori.