Câmeras de videomonitoramento são instaladas em Catanduvas

Com toda a estrutura pronta, só faltava instalar os equipamentos. Nesta semana, uma equipe de técnicos em informática, da empresa Coringa Sistema Inteligente de Segurança, esteve em Catanduvas para fazer a instalação dos equipamentos em duas centrais, na Polícia Militar e Polícia Civil, bem como de 10 câmeras, em pontos estratégicos.

De acordo com Fábio Paes, Técnico de Informática responsável pelo trabalho, na terça-feira, 19, foram instalados os equipamentos nas duas centrais. Na quarta-feira, ele e mais dois técnicos iniciaram a instalação das câmeras. Segundo Fábio, depois de tudo pronto, os Policiais passarão por um treinamento sobre o monitoramento.

Os equipamentos para a instalação das dez câmeras de videomonitoramento chegaram à Catanduvas, ainda no mês de julho e aguardavam a instalação, nos locais previamente selecionados por representantes da Secretaria de Segurança Pública – SSP, representantes da empresa que realizou a instalação e da Polícia Militar. Eles abrangem entrada, saída, centro e bairros do município.

A instalação das câmeras de videomonitoramento, através do Projeto Bem-Te-Vi é resultado de uma parceria entre o município, SSP e Polícia Militar. Os locais onde as câmeras serão instaladas abrangem entrada, saída, centro e bairros do município:

– Rua Duque de Caxias com a Rua Nereu Ramos (esquina), Bairro Sayonara;

– Rua Duque de Caxias com a Rua Felipe Schimidt, no Centro;

– Rua Felipe Schimidt e Rua Pedro Ascoli, em frente ao Posto Assotran e esquina BRF;

– Praça Angelo Groto, em frente à Casa da Cultura, na Rua Almirante Tamandaré;

– Um ponto em frente à Escola Irmã Wienfrida;

– Rua Almirante Barroso, em frente ao Rambo Fotografias;

– Rua Leon Carl e Pedro Ascoli, sentido à Água Doce;

– Um ponto em frente ao Posto de Saúde do Bairro Sebaldo Kunz, acesso à comunidade de Pedra Lisa;

– Um ponto entre a Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

– Um ponto no Bairro Sebaldo Kunz.

Para a prefeita Gisa Giacomin a instalação das Câmeras garantirá maior segurança à população, porque permitirá à polícia o monitoramento de vários locais através do sistema.  “As câmeras fazem um giro de 360º, movimento que é coordenado no Centro de Comando e registra imagens com até dois quilômetros de distância, possibilitando o acompanhamento em tempo real da situação nos bairros e área central, sendo possível ver com nitidez o rosto de uma pessoa e detalhes, como a placa de um carro em movimento”, explica a prefeita.

De acordo com o Sargento da Polícia Militar de Catanduvas, Adalberto Dias de Oliveira, os locais foram distribuídos em pontos estratégicos em todos os bairros, entradas e saídas do município. “Será possível prevenir a criminalidade, identificando os infratores com mais facilidade, oferecendo mais segurança à população”, ressaltou.