Professores de Catanduvas participam de capacitação

Os professores da Rede Municipal de ensino de Catanduvas participaram de uma Palestra, no dia 17 de fevereiro, durante todo o dia. A palestrante foi Franciane Heiden Rios, da Faculdade São Braz, de Curitiba-PR.

O objetivo do encontro foi capacitar os professores para o início do ano letivo, dando uma energia positiva, um ânimo renovado, pois a palestrante mexeu com o pensar pedagógico e o fazer acontecer o ensino aprendizagem às nossas crianças do município.

Durante a palestra foi tratado sobre o dia de estudos, o fazer pedagógico, a prática significativa da aprendizagem. “Saber o que queremos fazer e onde queremos chegar com nossa prática pedagógica”, defendeu a palestrante, salientando que o Planejamento, a Gestão e a Organização promove a aprendizagem. “Também que não existe brincadeira livre, mas sim uma brincadeira com significado para a criança, onde  a professora participe efetivamente do brincar”.

Para Franciane Heiden Rios o planejar vai além do caderno. E que esse planejamento deve ser criativo, inovador, buscar várias possibilidades, ter novas posturas em busca de um bom resultado.”O trabalho do professor dá habilidades para a construção do conhecimento e prepara para o exercício da cidadania”, disse.

Na oportunidade a Faculdade São Bráz ofereceu um curso de capacitação de 40 horas para as professoras, sendo intitulada como: “Educação Infantil – Práticas na Sala de Aula”, gratuitamente.

Também sorteou 13 bolsas para pós graduação, que são oferecidas pela instituição, oportunizando as professoras mais uma formação e melhores condições de trabalho com as crianças do município.