Dia mundial da Saúde foi destaque em Catanduvas

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril porque essa data coincide com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

Em Catanduvas, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações de conscientização nas diversas esferas do funcionalismo público acerca da importância de manter o corpo e a mente saudáveis. Além de explanar acerca dos problemas de saúde que atingem a população mundial, os profissionais da Saúde (fisioterapeuta e enfermeira) alertaram sobre os riscos em saúde e prevenção de futuros problemas.

Neste ano 2016 o tema abordado foi DIABETES, que é uma doença que apresenta grande crescimento na população mundial principalmente em países de baixa e média renda.

A promoção de ações é importante para que individualmente e coletivamente se aprenda a prevenir e tratar. O município de Catanduvas através da Secretaria Municipal de Saúde promove encontros mensais com diabéticos e hipertensos. Nesses encontros são tiradas dúvidas, realizado palestras e também o acompanhamento individual do paciente.