EDUCAÇÃO EM AÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, no dia primeiro de fevereiro recebeu os Professores, as Cuidadoras Infantis, as Agentes de Copa e Higienização e os Motoristas com a Palestra Show Motivacional: As Minhas Razões de Viver com o  Psicólogo Elizandro Pagani de Chapecó. O evento que envolveu todos os funcionários da Educação, teve como objetivo a reflexão sobre a ação de cada um no seu dia a dia.

Na ocasião, a Secretária Elenir Fátima Chinato apresentou a equipe Gestora e o Prefeito Dorival Ribeiro e o vice Prefeito Paulo Fuga, deram as boas vindas a todos, além de prestigiarem a Palestra que foi acompanhada por um delicioso café da manhã.

A partir de então, as atividades se intensificaram com o estudo do Plano Político Pedagógico, coordenado pelas Diretoras e Assessoras Pedagógicas de cada Unidade Escolar.

Prosseguiu com o Planejamento da Rede e na sequência com o Planejamento por Série/ano, coordenado pela Assessora Pedagógica da Rede Municipal, Maria Helena Macedo Knebel; finalizando com a Palestra da Mestra em Educação, Professora Rose Maria Makowski do Instituto Acordar, que apresentou os resultados obtidos pela Educação do Município ao longo dos últimos anos apontando os pontos positivos e aqueles que precisam ser  melhorados , além de como realizar um planejamento eficaz.

As Cuidadoras Infantis também passaram por Capacitação onde se tratou de temas como Ética e as Fases do Desenvolvimento da Criança, ministrado pela Psicóloga Francieli Butzen; Primeiros Socorros, ministrado pelo Corpo de Bombeiros e o Brincar ,Cuidar e Educar, ministrado pela Coordenadora da Creche Sonho de Criança, Clarice Dezanet e pela Diretora da E.M.E.I Pato Donald, Cláudia Dociatti.

Encerrando a semana, os Professores e as Cuidadoras Infantis apresentaram-se em suas Unidades Escolares para planejarem e  organizarem os ambientes para receberem aqueles que são o centro do processo educativo: nossas crianças.

A Secretaria Municipal de Educação Elenir Fátima Chinato, deseja a toda a comunidade escolar catanduvense um ano letivo de muitas realizações, parceiras e aprendizagens.