ESCOLAS MUNICIPAIS REALIZAM FORMATURAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Mais do que simples comemorações, as formaturas marcam o encerramento dos ciclos educacionais e são muito importantes para o desenvolvimento das crianças.

As crianças do Pré-Escolar, bem como suas famílias, estão de fato encerrando um ciclo em suas vidas. Transformaram-se ao longo da etapa e devem ser preparadas para compreender que deixarão para trás um conjunto de situações, ambientes, rotina e pessoas. Por outro lado existe o fator realização, que é sentido ao perceber a conquista de habilidades, aprendizagens e autonomia.

Esse conjunto de fatores desperta emoções que precisam ser trabalhadas, portanto celebrar o encerramento do ciclo na Pré-Escola faz todo o sentido.

Foi pensando assim, que as Escolas Municipais de Catanduvas preparam com muito carinho e realizaram as Formaturas dos Prés na primeira semana de dezembro.

Foram momentos de encantamento e emoção onde as crianças realizaram apresentações lindíssimas prestaram homenagens aos Pais e Professoras, agradeceram às Escolas, fizeram juramento e receberam seus certificados de conclusão desta etapa na presença dos Pais e seus convidados.

Parabéns às Escolas Municipais, aos Formandos e às Famílias! Que esta seja a primeira conquista de muitas que virão!