SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CATANDUVAS PROMOVE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS PROFESSORES

O exercício de uma prática pedagógica de qualidade está ligado diretamente à formação de profissionais alicerçados em uma fundamentação teórica consistente associada à contínua articulação entre teoria e prática.

Pensando assim, a Secretaria Municipal de Educação de Catanduvas deu sequência à formação continuada iniciada em fevereiro com todos os Professores da Rede de Ensino, pois por meio desta, os Profissionais da Educação tornam-se mais capacitados para ponderar e exercer a sua função, utilizando as mais variadas estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e proporcionar mudanças significativas na aprendizagem e desenvolvimento das crianças do Município, bem como de toda a comunidade escolar.

Os encontros acontecerão quinzenalmente no período noturno até o final do ano e terão como foco a Base Nacional Comum Curricular – BNCC e a Construção Coletiva das Diretrizes Curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Na semana que passou a Secretaria de Educação em parceria com o SEST/SENAT trouxe a palestra “Como manter sua Empregabildade: Liderança e Motivação”, ministrada pelos Educadores Sandro Alves Pereira e Talita Josiane Leite Radavelli; foram momentos de reflexão sobre a importância do papel do Professor na sociedade.

A Secretaria agradece ao SEST/SENAT pela parceria e a todos os Professores que se dispuseram a pensar e discutir o processo de Ensino no Município, visando uma Educação de qualidade.