EDUCAÇÃO FÍSICA EM AÇÃO

A Rede Municipal de Ensino de Catanduvas tem os melhores profissionais de Educação Física, isso demonstra a importância de material didático nas aulas.

A Educação Física é uma disciplina muito significativa, porém, por diversas vezes, pouco valorizada na grade curricular. Ela insere, adapta e incorpora o aluno no saber corporal de movimento, sua função é formar o cidadão que irá produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, qualificando-o para desfrutar os jogos, os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas e práticas de aptidão física, em proveito do exercício crítico dos direitos e deveres do cidadão para a benfeitoria da qualidade de vida humana.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação fez a aquisição de diversos materiais para as escolas e creches. Materiais estes esperados pelos profissionais, uma vez que somos privilegiados em termos material humano rico em nossas mãos.

A Educação Física escolar promove muitos benefícios, tais como incentivo da prática de esportes e atividades físicas; favorecimento do desenvolvimento motor; contribui para a integração social da criança e do adolescente; colabora para que os alunos adquiram autoconfiança; melhora a autoestima; contribui para que o aluno se expresse melhor; favorece as questões e vivências sobre o mundo que convivem; ajuda o aluno a conhecer e a compreender as mudanças e o limite do próprio corpo; reduz o estresse e as pressões do dia a dia e coopera para um estilo de vida melhor.

A Educação Física escolar evidencia a liberdade cognitiva e emocional dos estudantes para a aprendizagem. Isso é um fator importante para que haja um ambiente de convívio onde o respeito e tolerância devem ser trabalhados.  Saber como relacionar-se em grupo pressupõe um controle evolutivo de comportamentos, valores, normas e atitudes.

Certamente com estes materiais as aulas ficarão ainda melhor. Bolas para todas as modalidades e idades, kits nas modalidades de basquetebol, badminton, tênis de campo e voleibol. Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental serão os privilegiados com tanto material para que os profissionais de Educação Física possam explorar ainda mais suas aulas, destaca o Professor Luiz Henrique Mendes da Silva.