CADA IDADE TEM SUA BELEZA

No dia 1º de outubro comemoramos o Dia Internacional do Idoso, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em Catanduvas a data foi marcada por almoço de confraternização que aconteceu no último dia 29 de setembro. Por meio da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e coordenadoria dos idosos, o momento contou com a participação expressiva de idosos, de autoridades locais e colaboradores municipais, homenageando aqueles que muito já contribuíram em suas vidas.

Você sabia que no Brasil, são mais ou menos 15 milhões de pessoas idosas?  Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. Até 2050, o número de pessoas acima de 65 anos será maior do que o de pessoas com menos de 15, nos países mais avançados. E tem mais! Hoje, a expectativa de vida nos países desenvolvidos é de mais ou menos 75 anos e será de mais ou menos 90 anos em 2050.

Aprender a envelhecer faz parte da educação de todas as pessoas. Vamos comemorar com cuidados e atenções, respeito e gentileza, como todo idoso merece. Que tal? Vamos comemorar assim, com doçura e alegria, a vida longa de nossos familiares e conhecidos. Parabéns a todos que fizeram este evento ser um sucesso!