ORIENTAÇÕES DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

Quem estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, RECEBERÁ SEM PRECISAR SE CADASTRAR no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo APP CAIXA|Auxílio Emergencial.

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

Para quem tiver DÚVIDAS e deseja orientações, a Secretaria de Assistência Social estará auxiliando desde TERÇA-FEIRA, dia 14, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Calendário de pagamento
Primeira parcela:

✓9 de abril
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa Econômica Federal.

✓14 de abril:
Pessoas que estão no Cadastro Único que não recebem Bolsa Família e não têm conta nesses bancos.

✓Em 5 cinco dias úteis, após inscrição pelo aplicativo:
Trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único e que devem se inscrever pelo aplicativo lançado pela Caixa (https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio).

✓Últimos 10 dias úteis de abril:
Beneficiários do Bolsa Família, seguindo o calendário regular do programa nos últimos 10 dias úteis do mês.