ENTREGA DE KITS DE MERENDA ESCOLAR PARA FAMÍLIAS QUE FIZERAM O CADASTRO ATÉ DIA 29, ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA NA CRECHE OU ESCOLA QUE O FILHO ESTUDA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e o CAE – Conselho de Alimentação Escolar comunica que a entrega do Kit de Alimentação para os alunos que preencheram o formulário de necessidade NO PRAZO DE 29 DE ABRIL, será entregue nas escolas municipais nesta quinta-feira, dia 07 de maio, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Cada pai ou mãe deve retirar o Kit de seu filho na escola onde estuda.

O Kit Alimentação se destina ao aluno que está precisando de complementação alimentar neste período de pandemia, casos de necessidades devido o afastamento escolar.

Os Kits são compostos com alguns dos alimentos abaixo:

✓ Feijão, arroz, macarrão, canjiquinha, farinha de milho, canjica branca, sagu, amido de milho, aveia, cereal, sal, colorau, extrato de tomate, óleo de soja, vinagre, café, achocolatado, açúcar refinado, açúcar cristal, açúcar mascavo, bolacha doce maria, bolacha doce maizena, bolacha salgada água e sal.
Desses itens cada aluno do ensino fundamental (1° ao 5° ano) receberá 9 itens fracionados de 250gr cada no Kit de Alimentação.

✓Carne moída, sobrecoxa de frango, carne bovina picada, carne suína picada, file de frango, leite longa vida.
Desses itens cada aluno da educação infantil (berçário a pré II) receberá 2 itens no Kit de Alimentação.

É importante frisar que o kit foi elaborado com os alimentos que havia no estoque das escolas, os quais seriam usados para a merenda escolar do mês de abril. Por isso, os alunos poderão receber kits diferentes, mas todos com a mesma quantidade e qualidade dos itens, de acordo com cada classe de ensino.

A Secretaria de Educação ressalta ainda que o Kit de Alimentação é somente para complementar a refeição do aluno que necessita neste período de pandemia onde se encontra afastado da escola e sem merenda escolar.