Catanduvas participa hoje do Dia do Desafio

Contagem regressiva! O município de Catanduvas participa pela primeira vez do Dia do Desafio, que acontece hoje em todo país. O município deve ter mais de três mil participantes, sendo que 48 entidades como escolas, comércio, empresas privadas, repartições públicas, realizaram a inscrição.

Corrida, caminhada, alongamentos, ginástica laboral, danças, entre outras atividades estão sendo desenvolvidas no município, com o intuito de envolver o maior número de pessoas nas atividades físicas, por 15 minutos.

Um professor de Educação Física foi cedido pelo setor de Educação para desenvolver atividades no comércio local.

Conforme Marisa Artifon Simões a expectativa foi superada por ser a primeira vez que o município se engaja na ação. “A ideia foi bem aceita pela comunidade que achou muito interessante realizar uma ação diferente e que promova a consciência pela atividade física”, comenta.

O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, entre outros.