Conselho inicia levantamento turístico

O Conselho Municipal de Turismo de Catanduvas esteve reunido na noite de quinta-feira, dia 31 de março, nas dependências da Via Gênova Pizzaria. Em pauta, o planejamento do setor sob orientação da empresa Eco.

No Conselho representantes da sociedade civil organizada como Rotary e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o pároco do município, representantes da administração municipal e pessoas que trabalham, atuam ou se interessam pelo setor. O projeto em Catanduvas iniciou ainda em 2019 quando o município entrou no Mapa do Turismo Brasileiro já que cumpriu os critérios estabelecidos preenchendo cadastro, encaminhando documentos e cadastrando setores.

A cidade agora faz parte da Governança Regional (IGR) do Vale dos Imigrantes. Na reunião foi esclarecida a importância do turismo reforçando que o mesmo é que trás dinheiro novo a cidade e não só a administração pública através de recursos do imposto ou dos empreendedores diretos (alimentação, combustível, comércio, pontos turísticos), mas também indiretamente a comunidade já que esses recursos circulam dentro do município.

Além disso, através de uma análise iniciou foi levantando os pontos fortes e fracos a serem trabalhados e a definição de como será realizado o levantamento turístico a partir de agora. O diagnóstico do levantamento com as primeiras ações definidas deve durar 6 meses.

A próxima reunião do conselho já tem data definida, dia 11 de abril.