Executivo discute implantação de comunidade terapêutica em Catanduvas

O prefeito municipal de Catanduvas Dorival Ribeiro dos Santos (MDB), esteve em conjunto com as secretárias de assistente social e saúde, Janete Couto e Marisete Luvison, em reunião na man

hã da quinta-feira, dia 2, com direção e equipe de uma comunidade terapêutica que tem interesse em abrir essa atividade no município.
Segundo a secretária de assistente social, o representante da comunidade terapêutica é conhecido e atuante na área, uma pessoa que possui conhecimentos e trouxe essa proposta visando atender as pessoas dependentes de álcool e drogas na cidade e região. A ideia foi bem aceita pelo poder executivo, sendo inclusive discutida a possibilidade de junto a essa comunidade se manter uma Casa de Passagem, atendendo as pessoas que ficam em trânsito em Catanduvas, levando em conta que estamos às margens a BR-282.

“Isso iria fazer com que a pessoa fosse acolhida, iria passar a noite de forma aquecida e no dia seguinte a equipe da assistente social iria dar o encaminhamento necessário. Nossa cidade é carente no setor. O prefeito Dorival apontou diversos caminhos para a estruturação desse projeto já que é importante essa questão da dependência química”, destacou ela.