Roda de Conversa contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas

No dia 26 de outubro foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores de Catanduvas, a Roda de Conversa sobre o Trabalho Legal, ação da Secretaria de Assistência, por meio do CRAS. Aproximadamente 80 pessoas, entre empresários, famílias que possuem adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, representantes da administração, do judiciário e do legislativo participaram do evento.

A Juíza do Trabalho, Liziane Vieira e a Coordenadora do CIEE de Joaçaba, Débora Francisquetti, foram as palestrantes do evento repassando orientações referente a legalidade da contratação de adolescentes no mercado de trabalho, bem como o funcionamento do jovem aprendiz.
Para os adolescentes do SCFV presentes no evento a ação “foi muito interessante, pois foi uma maneira de se sentirem encaixados, buscando serem futuros empresários. Aprendemos que devemos concluir nossos estudos e estar participando dos cursos ofertados. Que o jovem aprendiz necessita ter responsabilidade, ser pontual e valorizar os estudos. Quanto mais estudo tivermos, mais alto poderá ser nosso salário”.