Viaduto: motoristas trafegam no local e causam danos na obra

A obra de construção do viaduto de Catanduvas entra em fase de conclusão. Mas, empresa e Prefeitura Municipal alertam a comunidade para colaborar com os serviços, já que motoristas estão trafegando no local que está bloqueado e causando danos na obra.

Nesta semana está em execução a etapa que antecede a pavimentação, sendo que a base para colocação do asfalto está sendo realizada. Porem, câmeras próximas à obra e moradores constataram que alguns motoristas estão trafegando no local, causando danos ao serviço já realizado.

“Pedimos a paciência e colaboração destes motoristas, que além de ser perigoso andar no local, estão causando estragos. A empresa está registrando os veículos e os mesmos podem ter que ressarcir o dano causado, já que o local está com sinalização de trânsito interrompido”, diz a Prefeita Gisa Giacomin.

Conforme a Engenheira responsável pela obra, Fabiane Zanco Bortolanza, é importante que os usuários não utilizem a via enquanto está fechada, para garantir a qualidade do serviço e o prazo de entrega. De acordo com a empresa, todo o serviço danificado deve ser realizado novamente e isso tem um custo alto, já que são utilizadas as máquinas e materiais.

O próximo passo da obra será a colocação do asfalto, que acontece nesta semana. Após isso, serão executadas as calçadas, sinalização e iluminação. Além da recuperação ambiental nas margens da BR 282.

“Em breve, com a colaboração da comunidade, a obra será concluída e sinalizada para que os usuários possam usufruir deste sonho que está sendo realizado”, finaliza a prefeita.